top of page
  • InterSports America

5 dicas para alcançar o sucesso por Tom Brady

Tom Brady é 7 vezes campeão do Super Bowl. O jogador de 43 anos atua profissionalmente há 20 anos, sempre em alta performance. Ele chegou 10x a final do Super Bowl e conquista diversos recordes de performance.

Não só ele chegou lá como ele consegue há anos se manter no topo de sua profissão. Qual o segredo do sucesso? No livro "The TB12 Method" (em alusão a sua camisa n12), ele dá 5 dicas:


1. Como você reage as dificuldades é fundamental

"Você pode tornar a vida muito mais difícil para si mesmo ao se concentrar nas coisas negativas em seu caminho ou dar desculpas para explicar por que as coisas não saíram do seu jeito" Brady.

2. Reavalie suas metas constantemente

“Todos os anos, as pessoas gostam de me lembrar que mais 12 meses se passaram. Perceber isso me fez repensar continuamente minha abordagem à minha carreira"

3. Concentre-se em seus pontos fracos, não nos fortes

"Quero jogar até os quarenta e poucos anos e percebo que isso exige uma abordagem focada e disciplinada. Sempre fui mais motivado para mirar e melhorar minhas deficiências"

4. Sua atitude é a coisa mais importante que você pode controlar

“Às vezes acontecem coisas que não agradeço ou não quero, mas faço a escolha de permanecer positivo (...) Não ganho nada se ficar com raiva ou frustrado"

5. Para evoluir é indispensável ser flexível


Dicas super importantes não só para quem quer jogar profissionalmente, mas para todos que buscam melhorar em diversas áreas da vida!

Comentários


bottom of page