top of page
  • InterSports America

Advinha onde o Barcelona FC treinou?

O Barcelona FC jogou um amistoso contra o SSC Napoli na última quarta no Hard Rock Stadium, em Miami, onde ganhou por 2x1. Além dessa partida, as equipes também se enfrentaram em um jogo de volta em Michigan, onde o Barcelona ganhou por 4x0.


Em preparação para o jogo em Miami, advinha onde a equipe fez seus treinamentos? Na Barry University!

Coutinho e atletas do Barcelona FC treinam na Barry University
Coutinho e atletas do Barcelona FC treinam na Barry University
Messi treina com Barcelona FC na Barry University
Messi treina com Barcelona FC na Barry University

Essa é a segunda vez em menos de dois anos que a equipe escolhe o campo da Barry pra treinar. Em 2017, a equipe também se preparou para o “El Clásico”, o amistoso contra o rival Real Madrid, na universidade norte-americana. E no mesmo ano, em 2017, o PSG também treinou nos gramados da Barry, em preparação para a partida contra o Juventus.

O Buccaneer Field, campo onde o time de futebol da Universidade joga e treina, é conhecido por ter uma das melhores estruturas do Sul da Flórida, com vestiários, gramados e estruturas de primeiro mundo. A prova é que sempre que equipes de altíssimo nível competitivo estão na cidade, vão pra lá treinar!


Times universitários são uma espécie de categoria de base para os times profissionais e é comum que olheiros recrutem estudantes-atletas que se destacam nos campeonatos universitários. Por isso, é natural que os times profissionais se aproximem e usufruam das estruturas universitárias, que são de dar inveja a muito time do Brasil! O Miami FC, por exemplo, é um time relativamente novo do Sul da Flórida, possui como um dos donos o ex-jogador da seleção italiana Paolo Maldini e já foi treinado pelo também ex-jogador da Itália, Alessandro Nesta. Em seus primeiros anos, sua casa era a Saint Thomas University. Atualmente, como o campo de futebol da STU também é usado pelo time de futebol americano e por questões de calendário, o Miami FC passou a jogar na Barry.

E sabe quem mais já treinou na Barry University? Os atletas do InterStar! Durante três edições do programa, os atletas treinaram na universidade e puderam conhecer um pouco mais da estrutura da universidade que é a atual campeã nacional NCAA.

O programa de Intercâmbio Esportivo da InterSports America busca sempre mostrar aos atletas as melhores estruturas e dar visibilidade com os treinadores das universidades e Junior Colleges mais conceituadas da região.

Comments


bottom of page