top of page
  • InterSports America

Entenda o que é uma bolsa Full Ride!

Bolsas de estudos são um assunto e tanto quando se trata de estudar nos EUA. Muitos estudantes-atletas planejam em seu orçamento que as bolsas de estudos irão cobrir todas (ou a maior parte) das suas despesas. Mas as bolsas de estudos variam de valor, e na maioria das vezes elas são parciais, ou seja, cobrem apenas uma parte dos estudos. O que todo estudante-atleta deseja é receber uma Full Ride, mas menos de 1% recebe!


O QUE É UMA BOLSA FULL RIDE? É o tipo de bolsa de estudos que cobre não apenas os estudos, mas também moradia, alimentação, seguro saúde, taxas (impostos), livros... Algumas bolsas podem cobrir até um laptop para o estudante-atleta!


A maioria dos estudantes-atletas não recebem um bolsa full ride, principalmente em seu primeiro ano. As chances de uma bolsa integral aumentam no segundo ano de um estudante-atleta, quando o treinador já conhece o desempenho dentro e fora de campo de um jogador, mas como elas são raras, existem outros fatores que influenciam a tão sonhada bolsa full ride.

QUAL É A DIFERENÇA ENTRE FULL TUITION E FULL RIDE? Com a bolsa Full Tuition, um estudante-atleta terá seus estudos pagos, mas ainda precisará pagar pela alimentação, moradia, livros e seguro-saúde. A bolsa full ride cobre todos os custos da faculdade, que vão além dos estudos. COMO VOCÊ GANHA UMA BOLSA FULL RIDE? Além de um desempenho diferenciado dentro das quatro linhas do gramado, você precisa provar que você tem um currículo acima da média!

- Vídeo em alto nível e passagens por categorias de bases - Alta pontuações nos testes  SAT e TOEFL. - Habilidades e interesses: além do desempenho acadêmico, muitas escolas querem um estudante-atleta com liderança, pró-atividade, além de experiência em trabalhos voluntários. Nesse ponto, projetos extra curriculares podem fazer a diferença. - Cartas de recomendação de treinador, professor, mentor... Essas cartas servem para conhecer não apenas a experiência, mas também a personalidade de cada estudante-atleta.  - Essay/Redação: muitas faculdades podem pedir uma redação pessoal explicando seus objetivos e interesses durante seus próximos anos nos EUA. - Notas: é importante manter médias altas durante o seu período na faculdade para manter a sua bolsa de estudos. Algumas escolas podem querer um determinado GPA (por exemplo, 3,5 ou +) ou uma classificação (por exemplo, estar entre os 30% ou 50% melhores da sua classe) no ensino médio ou na Junior College, se for seu primeiro ano, ou no GPA, se você já for aluno da universidade que te ofereceu a Full Ride. E você provavelmente precisará manter seu GPA em numa determinada média enquanto estiver estudando!

Mesmo sem uma bolsa Full Ride, é possível se planejar financeiramente para estudar e jogar em uma universidade nos EUA. Muitos atletas acabam investindo menos do que em uma faculdade particular no Brasil. E é sempre bom lembrar que estudar nos EUA vai além de obter um diploma de graduação: você também vive uma experiência única, que irá fazer você se destacar como atleta e como profissional!

Comentários


bottom of page