top of page
  • InterSports America

Entenda sobre as aulas online para estudantes internacionais

Aulas online já faziam parte do currículo das universidades americanas antes da pandemia do COVID-19. Porém, para que estudantes internacionais tivessem visto F1 (que dá a permanência no país enquanto ele estiver estudando) há um limite de 1 aula ou três créditos por semestre.


Com a epidemia, as aulas tiveram que migrar para 100% online para que os estudantes pudessem finalizar o semestre com segurança - inclusive estudantes internacionais, através de uma excessão emitida pelo SEVP para as aulas de primavera e verão. Agora, o SEVP, (Student and Exchange Visitor Program) anunciou as mudanças para o próximo semestre.

- Os alunos com visto F1 que frequentam escolas que vão operar totalmente online não poderão permanecer no país. Os estudantes já matriculados nessas escolas e que atualmente estão nos Estados Unidos devem sair do país ou tomar outras medidas, como transferir para uma escola com aulas presenciais para permanecer com seu status legal. Para alunos internacionais que aplicarem para essas escolas, não serão emitidos vistos F1.


- Os estudantes F-1 que frequentam escolas que irão operar com aulas presenciais regulares estão sujeitos aos regulamentos federais já existentes, com no máximo uma aula ou três horas de crédito online por semestre.


- Os alunos F-1 que frequentam escolas que adotarão um modelo híbrido (uma mistura de aulas online e presenciais) poderão participar de mais de uma aula ou três créditos online por semestre. Essas escolas devem certificar o SEVP, através do Formulário I-20, que o programa não está totalmente online, que o aluno não está fazendo um curso totalmente online neste semestre e que o o aluno está cursando o número mínimo de aulas necessário para obter progresso normal em sua graduação. Atenção: as excessões não se aplicam para estudantes F1 de cursos de inglês, que não têm permissão para se matricular em cursos online.



Junto a isso, o CDC (Centers for Disease Control and Prevention) irá liberar nos próximos dias novas diretrizes para a reabertura das escolas com aulas presenciais. Junto a isso, a administração do Trump está pressionando para que as aulas retornem no próximo semestre, enquanto algumas faculdades pressionam para que elas continuem online. Harvard e M.I.T estão processando o governo para que estudantes internacionais com visto F1 possam ter aulas online sem prejudicar seu status imigratório.


A InterSports America segue acompanhando as notícias diárias e se compromete a atualizar sempre que surgirem novas medidas.

Bình luận


bottom of page