top of page
  • InterSports America

Trump volta atrás em decisão sobre estudantes internacionais nos EUA

Falamos nesse post sobre as regras para estudantes internacionais, com limitação de quantidade de matérias online. Também falamos que essa regra foi temporariamente suspensa pelo ICE devido à pandemia da COVID-19, o que permitiu que estudantes internacionais terminassem o semestre com aulas online estando em solo americano.


No dia 6 de Julho, o Departamento de Imigração dos Estados Unidos informou que essa decisão temporária teria prazo para terminar: os estudantes internacionais deveriam fazer as aulas de Fall (que se iniciam no meio para o final de Agosto) presenciais, ou híbridas (parte online e parte presencial), ou deixar o país.


Com isso, faculdades que determinassem ter apenas aulas online no semestre fariam com que seus estudantes internacionais perdessem o visto de permanência, ou tivessem que transferir para outras faculdades.

Tal decisão causou polêmica, fez com que faculdades como Harvard e MIT entrassem na justiça contra o governo - alegando que seria uma pressão para que as aulas presenciais retomassem.

Hoje o governo anunciou voltou atrás na decisão, permitindo que estudantes internacionais tenham aulas online sem perder seu status imigratório de F1. Apesar disso, é importante destacar que a decisão de ter aulas online deve ser feita junto com o advisor e o treinador, além de seguir as regras da faculdade escolhida pelo estudante.


コメント


bottom of page